segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Chá de Cozinha

Bem, vamos falar primeiro do chá de cozinha hoje e vou tentar explorar tudo. Mas tem muita coisa aqui que vale para todos os chás, hein?

Quem convidar?
Se for chá de cozinha e lingerie geralmente vão só meninas, então convida-se as mulheres mais próximas da noiva. No caso do Chá bar ( ou Barnela ), os meninos também são convidados.
Pense no convite e distribua com uma boa antecedência, 20 dias acredito que é o suficiente. Existem vários modelos que agrada todos os gostos. Você pode comprar prontos, mandar fazer ou colocar a mão na massa mesmo. Economia, gata, economia!





Quando fazer?
Geralmente de 1 mês a 1 mês e meio antes do casamento. É o tempo pra ir organizando a casinha.

Aonde?
Pode ser na sua casa de tiver um bom espaço, no salão de festas do seu prédio, ou na casa de uma das madrinhas, em ultimo caso se aluga um salão, mas a intenção é deixar o mais barato possível, né?

Que horas?
Então, por se tratar de "chá" geralmente é à tardezinha mesmo, 16:00, 17:00 hrs. Já se for o Chá Bar, pode ser um churrasco, feijoada, ai já muda o horário.

O que servir?
Ai depende muito do gosto! Pode ser os tracionais salgadinhos, docinhos e um bolo. Pode ter um salpicão, pão gelado, tortas salgadas, mini sanduíches, biscoitinhos, docinhos de tacinha... Uma boa ideia é deixar a mesa montadinha com todos os comes, assim evita de você ( ou outra pessoa ) ficar servindo, é só cada uma ir lá e fazer seu pratinho. 




O que beber?
Refrigerante, suco, coquetel com e sem álcool, cervejinha, tudo depende do perfil da noiva e convidadas.

E pra decorar?
Solte a imaginação, pequenos arranjos de flores ( naturais, de tecido ou de papel seda ), balõezinhos de coração, bandejas estilo torre para docinhos ( tem de papelão em casas de festa ou você pode alugar ), uma toalha bem bonita. Pode ter fotos do casal num mural, colheres de pau em cima da mesa dentro de um vaso, aventais especiais para noiva e madrinha(s)...



O que dar de lembrancinha?
Bem, o que não faltam são opções, também não precisa gastar milhões com isso. Latinhas com balinhas dentro, pecinhas de cozinha feitas de biscuit ( rolo de macarrão, tábua, aventalzihho, chapeu de cheff, etc), garrafinhas com hidratantes ou balinhas, cupcakes em caixinhas, marmitinhas com doces, mil e uma idéias..



O que pedir?
A lista é enorme e bem diversa, você pode colocar no convite o que SUGERE de presente ou fazer uma lista de presentes para os convidados ficarem a vontade de escolher o que quiserem, mas lembre-se de não extrapolar no preço, leve em consideração que os convidados ainda vão dar seu presente de casamento!








E as brincadeiras?
Sugiro que tenha uma pessoa responsável por isso, uma amiga bem próxima que vá conduzi-las, é importante você deixar claro o que gosta e não gosta, mas também se lembre que é pra ser divertido, então, se joga colega!






No mais, se divirta e dá pra economizar com tudo. Desde os convites às lembrancinhas, tudo dá pra colocar a mão na massa e gastar pouco, aos pouquinhos vou colocando uns passo a passo aqui. Beijos!

*

Nenhum comentário: